X

SEMINÁRIO – BEZERRA DE MENEZES

Luciano Klein Filho é historiador e preside a Federação Espírita do Estado do Ceará (Feec). Suas pesquisas deram origem a dois livros sobre Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcante. “Bezerra de Menezes: fatos e documentos”, foi lançado em 2006, e o segundo está em vias de ser publicado.

Graças às suas empreitadas em busca de dados biográficos, o dirigente tornou-se uma fonte segura a respeito da vida e do legado do “médico dos pobres”. Ele confessa o afeto pessoal que transcende a importância da personagem histórica. Isso além do fato de ambos serem cearenses.

Em agosto de 2020, a WEB Rádio Fraternidade convidou Luciano para promover este seminário acerca do patrono do Espiritismo no Brasil. E o resultado são duas horas recheadas de informações – algumas delas inéditas. O formato online permitiu a Rubens de Castro conduzir a conversa inserindo perguntas dos internautas.

O expositor tenta explicar por que Bezerra de Menezes é uma figura tão amada e por que segue como modelo de “homem de bem” para os cristãos do século XXI. Além disso, traz detalhes sobre sua vida familiar, púbica e dentro do movimento espírita. Deste último tornou-se voz e liderança inconteste em apenas 14 anos de atuação.

Categorias: Palestras
Radio Fraternidade:
Leave a Comment