X

SEXUALIDADE NA VISÃO ESPÍRITA

Este vídeo tem um formato diferente, apesar de estar centrado em um expositor. José Raul Teixeira não profere uma palestra. Na produção do Remanso Fraterno, instituição de Niterói (RJ) que coordena, ele está em um estúdio. E responde perguntas do público, todas elas direcionadas à sexualidade.

As questões são das mais diversas, com várias abordagens. Por exemplo: o adultério, a sublimação, a exploração midiática, a masturbação, a orientação, a violência sexual, a gravidez derivada do estupro, o aborto nesses casos etc.

Todas as respostas baseiam-se na Doutrina Espírita e nos princípios evolutivos do Espírito imortal. Não há, portanto, opiniões contaminadas de um moralismo particular. Tanto que boa parte das falas de Raul são relativas.

Ou seja, as posturas e decisões de um indivíduo no campo da sexualidade dependem de outros fatores. O julgamento do que é certo ou errado não se enquadra na maioria das situações. As intenções e o conhecimento de causa constituem agravantes. E a responsabilização moral irá demandar respostas ante a própria consciência e a Lei Divina.

Remanso Fraterno - Raul Teixaira:
Leave a Comment