X

VALORIZAÇÃO DA VIDA

O “milagre” da reencarnação e a essência divina do ser são rememorados nesta palestra. Assim, Joaquim Gamonal reforça a razão de valorizar a vida. Amparado por “O Livro dos Espíritos”, ele frisa a oportunidade riquíssima de estar na Terra.

O estudo foi realizado no Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla. Ele fez parte da programação do Setembro Amarelo da casa, que fica em Belo Horizonte. Essa campanha, de alcance nacional, visa à prevenção do suicídio. O vídeo conta com interpretação em Libras.

A experiência na carne é necessária para o aprimoramento humano. Logo, estar encarnado significa ter a necessidade de evoluir. No planeta de provas e expiações, são esses os instrumentos para o progresso dos indivíduos e da coletividade.

E Gamonal lembra dois aspectos muito úteis diante desse quadro. Primeiro que, por estarmos aqui, todos passamos por dificuldades. E, segundo, que elas passarão. Somos Espíritos imortais trabalhadores da obra do Criador. Tais tarefas serão desempenhadas cada vez mais conscientemente e com maiores responsabilidades. Cabe-nos, agora, permitir o próprio florescimento no jardim onde o Pai nos plantou.

Categorias: Palestras LIBRAS
Ananias:
Leave a Comment