X

PODSER #006 – A FORMAÇÃO DA MENTALIDADE CRISTÃ

O primeiro livro de Emmanuel psicografado por Chico Xavier se chama exatamente “Emmanuel”, isto é, “Deus conosco”. Ele foi publicado em 1938. Trata-se de uma obra de filosofia de perspectiva cristã. Apesar de sucinta, seu espectro é amplo e sua abordagem, profunda.

Um de seus capítulos intitula-se “Educação evangélica”, que tem como item “Formação da mentalidade cristã”. Esse trecho instigante foi o ponto de partida de Luís Sérgio Marotta para uma pesquisa. E é sobre essa frente de trabalho que ele trata neste PodSER. Além do professor e pesquisador, participam Haroldo Dutra Dias e Fred Cornélio, com apresentação de Thiago Franklin.

Os participantes resgatam as origens universalistas e receptivas da Doutrina Espírita. Lembram as recomendações de Allan Kardec de que o Espiritismo está aberto a pessoas de todas as denominações religiosas para o aprimoramento moral de todos. E contrapõem esses argumentos ao risco de sectarismo e exclusivismo que, vez por outra, explicita-se no movimento espírita.

Agora, os episódios do PodSER estão disponíveis também na plataforma Espiritismo.TV. E eles continuam no Portal SER para audição e download. Ouça, reouça; conheça e se reconheça nas práticas de espiritualidade relatadas com espontaneidade e leveza.

Categorias: PodSER Podcast
Ananias:
Leave a Comment