X

PODSER #009 – PARÁBOLAS DE JESUS

Em 2011, Haroldo Dutra Dias lançou “Parábolas de Jesus: texto e contexto”. O livro foi editado pela Federação Espírita do Paraná (FEP). A obra joga luz sobre o ápice do ensino oral do Mestre em sua linguagem figurada.

O autor e expositor espírita reinsere as narrativas ao ambiente, aos modos e aos valores da Palestina da época para propor um convite essencial. Acima das ferramentas de exegese, o contato com as parábolas demanda a apropriação pelo sentimento. São elas sementes originadas do coração de Deus para os de suas criaturas humanas.

Quando da gravação deste PodSER, Haroldo estava em fase de conclusão do livro. E apresenta aqui suas abordagens e referências que utilizou. Conversam com ele Fred Cornélio e Thiago Franklin. O resultado é um bate-papo de alto teor instrutivo e emocional. Se você se interessa pelo estudo e pela interpretação das sagradas escrituras, aproveite essa oportunidade.

Agora, os episódios do PodSER estão disponíveis também na plataforma Espiritismo.TV. E eles continuam no Portal SER para audição e download. Ouça, reouça; conheça e se reconheça nas práticas de espiritualidade relatadas com espontaneidade e leveza.

Categorias: PodSER Podcast
Ananias:
Leave a Comment