X

PODSER #017 – CINEMA E ARTE ESPÍRITA

Cinema é o tema deste PodSER. No fim de 2011, André Marouço lançou “O Filme dos Espíritos”. O longa foi inspirado em “O Livro dos Espíritos”, marco de nascimento do Espiritismo. E o diretor e roteirista é o convidado desta edição. Conversam com ele Haroldo Dutra Dias, Cláudio Marins, Fred Cornélio e Thiago Franklin, mediador do programa.

André conta casos de bastidores e o processo de produção do filme, que levou três anos para ficar pronto. Ele demandou alguns testes e rendeu também curtas-metragens. Os desafios foram diversos, situação comum aos esforços de promoção da Doutrina pela arte.

Essas reflexões levaram o bate-papo a transcender o cinema. A capacitação do artista espírita e o financiamento das iniciativas foram alguns dos assuntos debatidos. A formação técnica aliada ao estudo espírita seriam as duas margens da trajetória por que devem caminhar os inspirados tarefeiros da arte na terceira revelação.

Agora, os episódios do PodSER estão disponíveis também na plataforma Espiritismo.TV. E eles continuam no Portal SER para audição e download. Ouça, reouça; conheça e se reconheça nas práticas de espiritualidade relatadas com espontaneidade e leveza.

Categorias: PodSER Podcast
Ananias:
Leave a Comment