X

PODSER #021 – INSTRUÇÕES PSICOFÔNICAS

Este PodSER é dois em um. Isso porque foi inserida no meio dele outra edição. O tema é “Instruções Psicofônicas”. Na década de 1950, dezenas de reuniões de psicofonia com Chico Xavier foram gravadas em áudio. Elas ocorreram no Grupo Espírita Meimei, em Pedro Leopoldo.

Mais de cinco décadas depois, quando esse material era dado por perdido, os rolos de fita chegaram às mãos de Oceano Vieira de Melo. Ele, responsável pela Versátil Vídeo Spirite, restaurou e organizou os registros. O resultado desse trabalho foi a série lançada originalmente em DVD e, agora, também disponível na plataforma Espiritismo.TV. Oceano conta essa história a Haroldo Dutra Dias e Thiago Franklin.

Ainda nos anos 1950, essas mesmas mensagens originaram dois livros. A FEB lançou “Instruções Psicofônicas” e “Vozes do Grande Além” a partir das transcrições realizadas por Arnaldo Rocha. Ele era um dos dirigentes daquela equipe mediúnica. E, para a série audiovisual da Versátil, relê os textos introdutórios às comunicações, escritos para as coletâneas impressas.

Arnaldo já havia sido entrevistado para um PodSER. E esse registro, com relatos preciosos, foi inserido nesta edição. Conversam com ele Fred Cornélio, Sérgio Lavarini e Gilmar Trivelato, além de Haroldo e Thiago.

Ananias:
Leave a Comment