X

PODSER #023 – BRASIL, CORAÇÃO DO MUNDO, PÁTRIA DO EVANGELHO

Uma das obras mais debatidas no movimento espírita ganha o olhar de um time especial. Este PodSER é dedicado a “Brasil, coração do mundo, pátria do Evangelho“. O livro de Humberto de Campos, psicografado por Chico Xavier, narra as origens e as vocações espirituais de nosso país.

Participa desta edição Aluizio Elias, historiador e expositor espírita. Conversam com ele Haroldo Dutra Dias, Sérgio Lavarini, Afonso Chagas, Júlio Corradi e Thiago Franklin. Lendo trechos do texto mediúnico e pinçando pensamentos de Emmanuel, os amigos tentam explicar o título “pátria do Evangelho”.

A obra destacada desperta tanto admiração quanto críticas desde que foi lançada, em 1938. Foi mal-interpretada como discurso ufanista e até supremacista. Mas, no PodSER, os participantes buscam inserir seu conteúdo na linha do tempo da civilização ocidental. Infere-se que a missão espiritual do Brasil guarda traços peculiares.

Agora, os episódios do PodSER estão disponíveis também na plataforma Espiritismo.TV. E eles continuam no Portal SER para audição e download. Ouça, reouça; conheça e se reconheça nas práticas de espiritualidade relatadas com espontaneidade e leveza.

Categorias: PodSER Podcast
Ananias:
Leave a Comment