X

PODSER #034 – O CONSOLADOR

Em 2017 e 2018, os amigos do SER se debruçaram sobre “O Consolador”. Nesse livro, de 1940, Emmanuel responde a 410 perguntas por meio da psicografia de Chico Xavier. Na organização das questões, o benfeitor destaca o tríplice aspecto pelos quais a Doutrina Espírita oferece uma perspectiva ampla à humanidade acerca da vida: a ciência, a filosofia e a religião.

Este PodSER foi gravado em meio aos preparativos do Seminário Literomusical O Consolador. O bate-papo inspirado em obra tão densa, evidentemente, passou longe de abarcar seu conteúdo. Mas com certeza serve de estímulo à leitura. Participam Haroldo Dutra Dias, Thiago Franklin, Júlio Corradi e João Gualberto Jr.. Eles receberam como convidado especial Adriano Marques, responsável pelo projeto Mochileiro Espírita.

A partir dos esclarecimentos de Emmanuel, o grupo reflete sobre a fé. Como sustentá-la e reforçá-la nos momentos dolorosos de aferição? A visão das provas pelo ponto de vista da imortalidade é o convite colocado pelas lições dos Espíritos. Eis a face consoladora de seu ensino.

Categorias: PodSER Podcast
Ananias:
Leave a Comment