X

PODSER #036 – PAULO DE TARSO E AS LEIS MORAIS

Parte significativa dos escritos paulinos trata do comportamento. Fosse visitando pessoalmente ou por meio de suas cartas, Paulo apresentava às comunidades cristãs novas diretrizes morais. A fé em Cristo Jesus era – e segue sendo – intimamente transformadora. Mas como tal renovação se traduz em conduta?
Esse é o tema central deste bate-papo. Ele se baseou no livro “Paulo deTarso e as Leis Morais“. Nessa obra, Guilherme del Valle propõe um diálogo entre o legado do Apóstolo dos Gentios e as Leis Morais, apresentadas na terceira parte de “O Livro dos Espíritos”.

Além do autor, participam da conversa Haroldo Dutra Dias e a ex-presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Sul Maria Elisabeth Barbieri.

O encontro faz parte das comemorações do aniversário do Centro Espírita Emmanuel, de Viamão (RS). Ao longo desta semana, até amanhã (29/5), a casa promove uma série especial de conferências. E a da noite de hoje motivou uma edição do PodSER, o podcast do Portal SER. A apresentação, como sempre, é de Thiago Franklin.

A plataforma Espiritismo.TV está transmitindo as atividades da semana comemorativa do Centro Espírita Emmanuel. Todas as noites, sempre às 21h. Os vídeos das palestras também ficam disponíveis em Espiritismo.TV.

Thiago:
Leave a Comment