X

#03 | PINGA FOGO

A convivência em família é o destaque deste terceiro pinga-fogo com Jorge Elarrat. No início da pandemiada Covid-19, quase todas as grandes cidades decretaram lockdown. Comércio, escolas e outros serviços ficaram de portas fechadas. E as pessoas passaram a trabalhar a distância.

Assim, a convivência em casa saltou de algumas horas por dia para o tempo todo na quarentena. Elarrat ressaltou a grande oportunidade que a mudança representava. Era o momento de aprender a respeitar e compreender aqueles com quem se divide o ambiente doméstico. E essa foi apenas uma das possibilidades de aprimoramento propiciadas pela pandemia.

Os ouvintes da WEB Rádio Fraternidade também fizeram perguntas sobre características essenciais do Espiritismo. Entre elas, a possível identificação de seus princípios no Evangelho e na Bíblia, em geral. E, sobre seu caráter progressivo ou progressista, o que isso quer dizer?

Este pinga-fogo surgiu como um evento pontual. O ensejo foi o contexto de contaminação exponencial e desencarnação coletiva pelo novo coronavírus, em abril de 2020. O interesse dos internautas foi tanto, com envio de questões ao vivo, que o expositor voltou na semana seguinte, na seguinte, na seguinte… E a atração passou a fazer parte da programação semanal da Rádio Fraternidade.

Radio Fraternidade:
Leave a Comment