X

#12 | PINGA FOGO

Como ajudar a reerguer a mãe que perdeu uma filha? Como lidar com o filho violento, que, para sustentar o vício, pratica pequenos furtos em casa? Como refrear a dependência por sexo? E ainda, o que o Espiritismo tem a dizer sobre o alcoolismo?

Estas foram apenas algumas das questões enviadas a Jorge Elarrat neste pinga-fogo. A boa intenção em ajudar ou mesmo o desespero motivam as pessoas a buscarem aconselhamentos. E o expositor de Rondônia os ofereceu, a partir de seu conhecimento espírita e religioso, de forma geral.

Mas outros temas inspiraram perguntas. Entre eles, a eficácia das atividades espíritas transferidas para o formato online. Este foi um questionamento recorrente dos internautas nos primeiros episódios, visto que a realização do programa teve início durante a pandemia da Covid-19.

Elarrat fez sua abertura falando sobre programação reencarnatória. Explicou como é a atuação do Espírito na definição dos rumos de sua existência material posterior. E ressaltou que a natureza das provas e expiações derivam dos erros cometidos anteriormente. Contudo, lembrou que a programação não constitui roteiro rígido. Igualmente, nem tudo que ocorre estava programado. O pinga-fogo é transmitido semanalmente pela WEB Rádio Fraternidade.

Radio Fraternidade:
Leave a Comment