X

#16 | PINGA FOGO

Síndromes, condições e distúrbios cognitivos e psiquiátricos se destacam nesta edição do pinga-fogo. Jorge Elarrat respondeu sobre Down, espectro do autismo, depressão e pânico. O interesse dos ouvintes da WEB Rádio Fraternidade foi a interpretação espírita desses fenômenos.

O expositor de Rondônia reuniu em seus esclarecimentos as noções técnicas de saúde e os conhecimentos da terceira revelação. Com o zelo de costume, ele não foi taxativo em suas análises. As explicações acerca das origens espirituais guardam sempre o caráter de possibilidade, reservada à sabedoria de Deusa execução de sua Justiça.

Elarrat também tirou dúvidas sobre tópicos da literatura. Comentou o fogo devorador na obra de André Luiz e as especulações se Allan Kardec era racista. Falou ainda a respeito de dúvidas na tradução do Evangelho e de animismo no intercâmbio mediúnico.

Porém, o tema tanto de sua abertura quanto da prece final foi a gratidão. O palestrante trabalhou essa virtude que se converte em hábito como uma marca de maturidade emocional. E estimulou seu exercício, especialmente em relação ao Pai Criador.

Radio Fraternidade:
Leave a Comment