X

#21 | PINGA FOGO

O pinga-fogo transformou-se em uma oportunidade de sanar dúvidas. A Jorge Elarrat são direcionadas perguntas sobre passagens bíblicas, princípios espíritas e a realidade do mundo espiritual. Dessa forma, a atração da WEB Rádio Fraternidade consolidou-se como fonte de conhecimento.

Todos os posicionamentos do expositor estão baseados no conhecimento espírita. Nesta edição, por exemplo, há pedidos de explicação de parábolas e ensinos de Jesus segundo a compreensão da Doutrina.

Os instrumentos da justiça divina também foram tema de mais de um questionamento. Elarrat recorreu às elucidações de Allan Kardec, em “O Céu e o Inferno”, e de Emmanuel. Sobre esse assunto, o caráter pedagógico da reencarnação é chave importante de entendimento.

Como de costume, as relações em família foram abordadas. O que o Espiritismo tem a dizer a respeito do divórcio decorrente do adultério? E dos cuidados que se deve ter com os pais idosos e doentes?

Graças a essa abertura instrutiva e consoladora, o pinga-fogo ganhou repercussão no movimento espírita. Ele teve início durante a pandemia da Covid-19, como momento pontual. Mas, em função do bom retorno, segue na programação semanal da Rádio Fraternidade.

Radio Fraternidade:
Leave a Comment