X

#23 | PINGA FOGO

Este pinga-fogo teve como tema principal a saúde mental e espiritual. A edição foi transmitida no Setembro Amarelo de 2020. Já se tornou tradição que o assunto seja destacado nesse mês. Diversas campanhas alertam para as doenças psíquicas e reforçam a valorização da vida.

Em sua fala de abertura, Jorge Elarrat somou-se à iniciativa. Ele focalizou o perigo do vazio existencial de hoje em dia. E identificou na hegemonia materialista a fonte dessa sensação. A valorização da posse material em detrimento dos bens essenciais não sacia as necessidades reais. Afirmou o expositor que a segurança encontra-se na vivência da espiritualidade e da fé.

A temática inicial motivou a maior parte das perguntas. Elas trataram da depressão e do suicídio a partir da compreensão espírita. As condições no plano imaterial de quem extermina o próprio corpo despertou dúvida. Houve internautas, ainda, que apenas solicitaram mensagens de apoio por enfrentarem momentos dolorosos.

Este episódio exemplifica o poder igualmente instrutivo e consolador do Espiritismo. O pinga-fogo surgiu como uma atividade pontual no começo da pandemia da Covid-19. Mas os ouvintes da WEB Rádio Fraternidade aprovaram a iniciativa em função dessa interação com Elarrat. E ele segue no ar semanalmente.

Radio Fraternidade:
Leave a Comment