X

A CARIDADE PODE SER UM REMÉDIO PARA NOSSAS DORES?

O Portal Reação é um projeto audiovisual de Brasília dedicado ao Espiritismo. Seus minidocumentários registram as consequências das experiências espíritas na vida das pessoas. E, neste outro formato, mais objetivo, os vídeos focalizam uma questão. E os expositores trazem o olhar da Doutrina em suas respostas.

Afinal, a caridade pode ser um remédio para nossas dores? Essa é a pergunta em destaques no episódio. O Reação convidou Ismael Maia para respondê-la. E sua resposta é positiva.

Todas as pessoas que se envolvem em uma tarefa assistencial trazem uma leitura similar. Dizem ser mais ajudadas do que propriamente ajudam os assistidos. É que o trabalho desenvolve um sentimento de utilidade e empatia que acaba fazendo bem para a autoestima dos tarefeiros.

É essa a perspectiva de Ismael. Quem passa por um processo doloroso pode desviar o alvo de suas energias do vazio psíquico para a caridade. Além disso, segundo o palestrante, a tarefa torna possível constituir-se instrumento da Providência Divina na vida de outras pessoas. Sensação muito benéfica.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment