X

A DEPRESSÃO ESTÁ LIGADA A QUESTÕES ESPIRITUAIS

A depressão é uma epidemia contemporânea. Estima-se que, no mundo, aproximadamente 300 milhões de pessoas tenham a doença. A ciência humana ainda busca as causas legítimas desse mal. E dá os primeiros passos na compreensão da interação entre saúde e espiritualidade.

Esse é o eixo temático do vídeo. A relação entre fenômenos espirituais e a depressão tem a análise de Mayse Braga. A expositora é a convidada do Portal Reação neste episódio. O projeto audiovisual de Brasília oferece perspectivas do Espiritismo para as grandes questões da vida, por meio de minidocumentários.

Mayse confirma que o quadro depressivo, necessariamente, guarda raízes espirituais. E elas se configuram de duas formas. A primeira são reflexos de existências passadas. Antigos traumas, abandonos e frustrações podem permanecer registrados nesta vida. E a segunda, a obsessão. O estado psíquico doentio se completa com a influência de Espíritos interessados no prejuízo ao doente.

Todavia, a palestrante recomenda cautela nesse diagnóstico. Um tratamento de desobsessão, ainda que efetivo, não sana a depressão. Isso porque a sede da doença é a intimidade; surge no âmago e dele deve vir a cura.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment