X

A DEPRESSÃO TEM CAUSAS ESPIRITUAIS?

A depressão pode ter diversas causas e vários gatilhos. Identificar as origens de um caso muitas vezes requer monitoramento prolongado. Mas um fato é inconteste. Trata-se de uma grave patologia, que deve ser tratada.
O assunto é abordado novamente pelo Portal Reação. Nesta série de vídeos, o projeto audiovisual dedicado ao Espiritismo parte de uma pergunta. E um convidado responde, sempre segundo sua interpretação da Doutrina.
Neste episódio, está com a palavra Nazareno Feitosa. O expositor assinala para a complexidade do tema. A depressão pode ser causada por fatores desta existência corporal. Um trauma, uma perda ou uma descompensação de fatores químicos cerebrais. Contudo, ela também resulta de vivências pretéritas, desencadeando arrependimentos, por exemplo.
E, a respeito da pergunta que intitula o vídeo, Nazareno confirma. É possível que a doença se associe à influência espiritual. Ele explica como se dá essa conjunção. E indica como reverter o quadro.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment