X

COMO A MEDIUNIDADE SURGE? – MEDIUNIDADE

O ponto de partida deste vídeo é a pergunta do título. Então, é narrada a trajetória de um médium. O minidocumentário do Portal Reação conta a história de Bruno Alex. Das primeiras sensações, passando pelo aparente descontrole. Até a chegada ao estudo e ao esclarecimento. O expositor espírita Marcelo Gontigio analisa essas experiências.

O projeto audiovisual de Brasília tem essa marca. Vivências dos princípios do Espiritismo são matérias-primas dos vídeos. Os depoimentos ilustram a presença da realidade espiritual no cotidiano.

Bruno percebeu que sua vida estava saindo do controle. Precisava de ajuda. A religião que professava oferecia repressão, não respostas. Um amigo o levou a um centro espírita. O jovem ator bebeu as leituras que chegaram às suas mãos. Entendeu e aceitou. É um médium.

Marcelo Gontigio conhece a história de Bruno. A partir dela, reafirma a necessidade do estudo para quem tem o dom. Segundo ele, aquele que se esclarece torna-se mais equilibrado e evangelizado. Assim, fica menos suscetível aos sofrimentos que a mediunidade por acarretar.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment