X

COMO ME PERDOAR APÓS UM ABORTO, E SEGUIR ADIANTE?

Neste tocante vídeo do Portal Reação, uma mulher conta as duas ocasiões em que decidiu abortar. Ela preferiu não ser identificada, e o relato dela, aberto e sincero, é impactante.

A entrevistada afirma que era muito jovem quando engravidou pela primeira vez. Sentindo-se despreparada e desamparada, fez o aborto. Muitos anos depois, já mãe de dois, ficou grávida novamente. E resolveu interromper outra gestação. Justificou que a vida estava estabilizada e a família em número suficiente. Dessa vez, recebeu apoio do marido e da sogra.

Mas, após a cirurgia, ela teve um ruim sentimento de vazio. Logo, logo, caiu em profunda tristeza. Como seguir adiante? A mulher conta que não tinha mais religiosidade alguma. Contudo, passou a se sentir culpada.

Luciano Máximo comenta esse relato. A fala do expositor, que perpassa as dela, está repleta de consolação. Ele reafirma o perdão amoroso de Deus e a certeza da redenção para aquelas que vivenciaram essa experiência e trabalham a própria culpa. Segundo o palestrante, o caminho fundamental é o do autoperdão.

O Portal Reação é um projeto audiovisual de Brasília. Ele se especializou em minidocumentários que mostram princípios espíritas vivenciados no cotidiano.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment