X

CRIANÇAS PODEM SER MÉDIUNS

A Doutrina Espírita ensina que a encarnação só se completa aos 7 anos de idade. Por isso, até esse limiar, é comum a criança vivenciar contatos esporádicos com o mundo extracorpóreo. Visões, audições e viagens durante o sonho são relatos recorrentes. Entretanto, passada essa fase, deve-se considerar a hipótese de mediunidade caso as experiências persistam.

Foi assim com Antônio Trindade. A situação das quais ele guarda mais lembranças são os sonhos. Ou melhor, pesadelos, com perseguidores. Eram pessoas e ambientes que não conhecia conscientemente. E a repetição foi construindo nele um pavor daquelas cenas.

O ilustrador é o personagem central deste vídeo do Portal Reação. O projeto audiovisual de Brasília apresenta desdobramentos práticos do Espiritismo. Os comentários deste episódio são de Jackson Moura.

O expositor afirma que, sim, as crianças podem ser médiuns. E alerta pais e demais familiares para esses casos. O aflorar da condição em tenra idade costuma gerar conflitos, constrangimentos e dificuldade de autoaceitação. Assim, o acolhimento torna-se fundamental.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment