X

DO PONTO DE VISTA ESPIRITUAL: POR QUE TEMOS PROBLEMAS?

Seria melhor não ter problemas na vida. É o desejo de quem se vê em meio a tribulações angustiantes. Doenças, brigas, dívidas, incompreensão, crises familiares, o menu é amplo e variado. Mas por quê? Quem responde é o expositor espírita Valmir Domingues.

O Portal Reação é um projeto audiovisual de Brasília. Ele se especializou em minidocumentários, e explora basicamente dois formatos. Um apresenta experiências renovadoras propiciadas por práticas espíritas. Outro, como este, mais simples, busca jogar luz sobre questões humanas profundas pela perspectiva do Espiritismo.

Mas, afinal, por que temos problemas? Valmir lembra que vivemos em um planeta de provas e expiações. Tais contingências representam necessidades para a evolução. O expositor afirma que, na humanidade encarnada, praticamente todos os indivíduos precisam do instrumento da dor para progredir.

E os problemas, assim, são medicamentos amargos. Devemos tomá-los para nos curar de trajetórias de equívocos. Em um futuro, esses artifícios não serão mais necessários.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment