X

É CORRETO ABREVIAR A VIDA DE UM DOENTE INCURÁVEL?

Antônia Nery é a convidada do Portal Reaçãoneste vídeo. O tema complexo e delicado recebe uma leitura da Doutrina Espírita. Em foco, a eutanásia. Deve-se abreviar a vida de uma pessoa com quadro de saúde irreversível? Por amor, convém antecipar o termo de vida de um paciente já desenganado pela medicina?
A expositora aborda a questão pela perspectiva moral e também a partir do olhar da ciência espírita. Sua resposta baseia-se inteiramente na Codificação. E ela é negativa.
Antônia explica por que se deve aguardar a resolução natural da situação em vez de se recorrer a uma interferência artificial. Compreender na programação encarnatória os desígnios de Deus para cada um de nós auxilia na busca por resignação diante desses casos.
O Portal Reação é um projeto audiovisual de Brasília. Por meio de minidocumentários, ele registra vivências espíritas práticas. Além de trazer as respostas da Doutrina para grandes questões humanas, como é o caso deste episódio.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment