X

EXISTE EXPLICAÇÃO PARA MORTE DE CRIANÇAS?

Segundo os Espíritos benfeitores, não há dor mais pungente para um ser humano do que a desencarnação de um filho ou uma filha. E, por isso, a questão que este vídeo levanta é um mistério ancestral. Por que uma criança morre? O que ela, tão pequena, “fez para merecer” tal destino? E seus pais, por que têm de padecer tamanho sofrimento?

O fato parece uma inversão da ordem natural das coisas. E, também para ele, a Doutrina Espírita oferece explicações. Este é o tema do minidocumentário do Portal Reação. O projeto audiovisual de Brasília conta histórias reais que têm a vivência espírita como pano de fundo comum.

Mayse Braga comenta essa questão delicada. Não que o grande poder consolador do Espiritismo seja capaz de suplantar toda a dor de alguém cujo filho desencana. Entretanto, a Doutrina elucida a situação.

A expositora afirma que, se ocorre uma desencarnação, é grande a chance de essa criança ter enfrentado a necessidade de saldar débitos de outras existências. O que ajuda a consolar é o fato de que esse resgate, ainda que doloroso no plano físico, representa uma vitória para o Espírito.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment