X

O QUE É A REENCARNAÇÃO?

A reencarnação é um dos princípios da Doutrina Espírita. Mas o que é ela? Por que todos nós encarnamos e reencarnamos? Reencarnação é sinônimo de ressurreição? De forma objetiva e bastante clara, o Portal Reação busca responder. Quem explica é a expositora espírita Sandra Ventura.

O projeto audiovisual com sede em Brasília especializou-se em minidocumentários. Por meio deles, ele visa a esclarecer sobre o Espiritismo. Em vídeos simples, como este, em que um convidado responde uma questão principal. Mas, em outro formato, depoimentos reais apresentam experiências transformadoras vivenciadas por experiências espíritas.

Neste episódio, Sandra relaciona a reencarnação com a justiça divina. Somente por esse instrumento pedagógico as diversas oportunidades de existência no corpo físico podem ser compreendidas.

A riqueza e a pobreza, a saúde e a doença: as mais diversas formas de experimentar a vida são meios de se aprender. Todas constituem oportunidade de aquisição de valores pelo Espírito. E esse processo irá se repetir quantas vezes forem necessárias ao aprimoramento.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment