X

O QUE FAZER SE ESTOU PENSANDO EM DESISTIR?

Como seguir adiante quando não se sente amado? Uma das necessidades básicas do ser humano é a compreensão e o acolhimento psíquico. Esses atuam como espécies de alimento. E, aquele que não se vê suprido pode parar, adoecer.
Esse sentimento de carência afetiva é um dos gatilhos da depressão. Esta constitui uma das doenças mais intensamente disseminadas na humanidade hoje em dia. Nos casos graves e não tratados, a consequência mais trágica pode advir.
O suicídio derivado de um quadro depressivo é o tema comentado neste vídeo por Mayse Braga. Ela é a convidada do Portal Reação, projeto de Brasília que leva o conhecimento espírita para o audiovisual.
A expositora espírita reforça a dimensão nutritiva do acolhimento emocional. Apesar de descrever o perigoso sintoma do vitimismo, ela assinala a gravidade da doença.
Mayse recomenda o tratamento integral da depressão, com a conjugação das abordagens médica, psicológica e espiritual. E, a partir da dimensão imortal da alma, ressalta que a opção do autoextermínio não resolve os problemas. Ao contrário, normalmente os agrava.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment