X

OS ASPECTOS ESPIRITUAIS DE UM CASO DE VIOLÊNCIA SEXUAL COM GRAVIDEZ

Este vídeo parte de uma história tão bela quanto corajosa. Quem a conta ao Portal Reação é o expositor Luciano Máximo. É o relato sobre uma amiga dele. Médica e mãe de dois adolescentes, ela foi vítima de violência sexual. Do estupro veio a gravidez… de gêmeos.

A mulher sofreu muito durante o processo gestacional. Havia o horror da lembrança. Mas, além disso, o marido e os filhos a abandonaram após ter decidido não abortar. Era pediatra e espírita. Como ficaria sua consciência se tivesse interrompido a gestação. A opção seria encaminhar os bebês para adoção assim que nascessem. Mas, no momento de tomar a atitude, ela mudou de ideia.

Casos como este são a matéria-prima do Portal Reação. O projeto audiovisual de Brasília produz minidocumentários sobre temas ligados ao Espiritismo. O primeiro objetivo é esclarecer e ensinar. E, além disso, contar histórias. Os vídeos trazem depoimentos sobre transformações e aprimoramentos pessoais.

Luciano detalha ainda mais a situação. Ele revela a conexão espiritual entre sua amiga e os gêmeos. Os dois novos filhos foram para ela verdadeiros esteios em um momento posterior de dor. E, ao fim, o expositor deixa uma mensagem tocante às gestantes.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment