X

POR QUE NASCEM PESSOAS HOMOAFETIVAS?

“Por que nascem pessoas homoafetivas?” Andrei Moreira responde objetivamente: “da mesma forma que nascem as heteroafetivas”. E explica esse fato tão natural ao Portal Reação.

O médico, psicológico e expositor tornou-se referência no estudo da orientação sexual e da identidade de gênero pela perspectiva espírita. Além de seminários, suas pesquisas deram origem a dois livros publicados pela Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg).

E, neste vídeo, ele é o convidado da iniciativa audiovisual de Brasília para tratar da questão em destaque. Essa é a proposta da série Reação Responde.

Andrei afirma que cada ser humano encarnado possui uma expressão sexual única. E esta está submetida a uma conjunção de época e cultura. Claro que há categorias nítidas. Contudo, como um arco-íris, a transição entre as faixas de cor guarda uma gradação de variedade infinita.

Por fim, o conferencista expõe por que um Espírito encarna e assume a homoafetividade. Para tanto, ele se ampara nas informações da Codificação. E a resposta também não é simples. Com vistas à ampliação de suas aquisições espirituais, o indivíduo escolhe uma série de condições da encarnação. Entre elas, a orientação sexual.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment