X

QUAL O MELHOR REMÉDIO PARA NOSSAS DORES?

Nazareno Feitosa é o convidado do Portal Reação neste vídeo. A pergunta do título é profunda e guarda complexidade. Mas o expositor oferece uma resposta clara e direta. O melhor remédio para nossas dores é a reforma íntima. E sua justificativa traduz-se com clareza.

Ele recorda as diversas terapias espíritas. Entre elas o passe, a água magnetizada, a prece e a leitura edificante. Entretanto, segundo sua abordagem, esses métodos são mais paliativos, constituem-se como que analgésicos. A causa não se ataca por meio deles.

E o palestrante reforça sua fala com um ensino de Jesus. Limpar a casa afugenta o visitante indesejado. Mas o asseio não garante que ele retorne com outras companhias perniciosas. Só a proteção das portas e janelas possibilita a segurança. E ela se dá pela vigilância derivada da reforma.

O Portal Reação é um projeto audiovisual de Brasília. Sua especialidade são os minidocumentários, trabalhados em dois formatos. Neste, mais curto, um pesquisador espírita responde questões intrigantes pela perspectiva da Doutrina.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment