X

SEREMOS COBRADOS POR DEUS PELOS ERROS QUE COMETEMOS?

Em “O Livro dos Espíritos”, a Lei de Justiça, Amor e Caridade é a mesma. Foi assim que Allan Kardec, sob a coordenação dos benfeitores, estruturou em dez as Leis Morais. Elas estão na terceira parte da obra-marco do Espiritismo.

Assim, justiça e amor estão unidos em um só preceito. Mas por que somos levados, pelas emoções, a desmembrar esses dois itens? Por que a defesa da justiça de forma descaridosa ou a expressão amorosa, apaixonada, carente de bom senso?

Deus é soberanamente justo e bom. Já pensou se um desses lados da balança do Criador pesasse mais? O que seria das criaturas? Marcelo Gontigio parte de reflexões desse tipo para tratar da misericórdia divina.

O expositor é o convidado do Portal Reação neste vídeo. Por meio de perguntas diretas, o projeto audiovisual de Brasília oferece algumas respostas. A perspectiva espírita é trabalhada pela voz de pesquisadores e palestrantes experientes.

Marcelo cita o instrumento pedagógico da reencarnação. A oportunidade de recomeçar a vida, como cada amanhecer, constitui prova da misericórdia do Pai. Aprendida a lição em uma nova chance e reparadas as faltas, o caminho da evolução segue adiante.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment