X

TENHO MEDO DA MINHA MEDIUNIDADE, E AGORA?

A mediunidade é um dom. Mais do que isso, representa um compromisso de trabalho, assumido antes mesmo da reencarnação. Em muitos casos, essa condição pede como que um sacerdócio. Requer renúncias e muita dedicação.

Não é raro, portanto, o temor e a fuga ao serviço mediúnico. A literatura espírita traz diversos exemplos confirmando isso. As experiências de um médium em formação podem, de fato, assustar. Mas a renúncia traduz-se em quebra de responsabilidade.

Gilberto Amaro conta a história que melhor ilustra a situação. Na Parábola dos Talentos, o servo a quem foi confiado apenas um enterrou-o. Assim, esse dom não rendeu e sequer foi útil. Daí, o senhor tomou-o de volta, e o servo teve que lidar com as consequências de sua decisão.

Neste vídeo do Portal Reação, o expositor reconhece ser o medo um dos principais obstáculos para o trabalho com a mediunidade. Entretanto, ele recomenda perseverança. Com estudo e esforço no aprimoramento moral, o talento deve se converter no serviço em favor de Jesus.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment