X

JULGAMENTOS

O Grupo Scheilla organizou, no dia 10 de fevereiro de 2022, a reunião pública “Julgamentos”. Realizada de forma presencial no Centro Oriente, a palestra foi transmitida on-line nas plataformas do Facebook e Youtube e contou com a participação dos expositores Alexandre Barbosa e Márcio Tadeu.

Para dar início aos estudos da noite, Alexandre Barbosa realizou o estudo de “O Livro dos Espíritos” e, com base no item 6 da mesma obra, explicou aspectos fundamentais e que norteiam o espiritismo, entre os quais estão os atributos da divindade e os elementos que regem o universo. Na sequência, o conferencista, Márcio Tadeu, abordou o tema “Julgamentos” em que, a partir da passagem de Mateus, capítulo 10, explicou o conceito de justiça, à luz da Doutrina Espírita, e ressaltou como determinadas questões sociais reforçam estereótipos e, consequentemente, favorecem os julgamentos de valor. As formas pensamento, irradiadas em momentos de invigilância, e as obsessões coletivas foram abordadas pelo conferencista que citou, ainda, a questão 874 de “O Livro dos Espíritos” em mais uma reunião pública organizada pelo Grupo Scheilla.

Desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus, o Grupo Scheilla tem realizado diversas ações digitais para promover e divulgar o estudo da Doutrina Espírita e Evangelho de Jesus.

Ananias:
Leave a Comment