X

LIBERTAR DA CONSCIÊNCIA, DA CULPA A LIBERTAÇÃO

Por que adoecemos? A resposta pode não ser tão simples, especialmente se focalizadas causas exteriores. Hábitos de consumo e comportamento, exposição a vírus e bactérias podem ser apenas facilitadores. Mas as razões íntimas são mais complexas. Determinantes, embora ocultas.

É delas que fala o dr. Roberto Lúcio Vieira de Souza. Esta conferência fez parte da programação do seminário “A cura da alma”. Ele ocorreu em Belo Horizonte, em agosto de 2017. A organização foi da Associação Médico Espírita de Minas Gerais (Amemg).

Expositor e médium, o psiquiatra faz parte da equipe clínica do Hospital Espírita André Luiz há 30 anos. Aqui, ele parte de duas atitudes de inconformidade: a revolta e a culpa. São duas manifestações da alma que, se permitida progressão, resultam em males para o corpo físico.

A origem dessa reação – e de boa parte das doenças, portanto – sedia-se na não aceitação das leis divinas. Essa é a hipótese sustentada por Roberto Lúcio. Um caminho para evitar ou corrigir esse quadro é buscar compreender essas normas. Imutáveis e perfeitas elas governam o universo.

Ananias:
Leave a Comment