X

A PSICOLOGIA ESPÍRITA DE JOANNA DE ÂNGELIS – PARTE 02

Na continuação, Gelson Luís Roberto faz uma sinopse dos 16 livros que compõem a série psicológica de Joanna de Ângelis. Toda ela tem psicografia de Divaldo Franco. O primeiro foi Jesus e a Atualidade, publicado em 1989. E o último, Psicologia da Gratidão, de 2011.

Gelson observa que, progressivamente, a mentora foi se apropriando mais dos conceitos fundados por Carl Gustav Jung. Mas o método foi inserir esses fundamentos em um contexto espiritual sob a dimensão da imortalidade. Temas como arquétipos, inconsciente coletivo e o eixo ego-self ganham amplitude maior para “iluminar os abismos” da alma.

O psicanalista gaúcho é uma referência na série de Joanna e esteve em janeiro em Belo Horizonte para a realização deste seminário. A iniciativa foi da Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg). A experiência do pesquisador em grupos de estudo resultou em duas obras recentes. Refletindo a Alma e Espelhos da Alma reúne artigos de estudiosos da obra psicológica. Eles incluem capítulos e entrevistas com a própria Joanna.

Ananias:
Leave a Comment