X

ORIENTAÇÃO SEXUAL E IDENTIDADE DE GÊNERO

Esta conferência de Andrei Moreira deixa claras pelo menos duas noções. A primeira é o quanto ainda falta compreender os conceitos sobre as expressões da sexualidade. E, a outra, a necessidade de se olhar com mais empatia os homossexuais e transgêneros.

A palestra fez parte do seminário “Sexualidade: diversidade sexual e imortalidade da alma”. O encontro foi realizado em junho pela Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg). Foi a editora da entidade a responsável pela publicação de dois livros de Andrei sobre a temática. Um sobre a homossexualidade e o outro sobre a transexualidade, ambos pela perspectiva do Espírito imortal.

O médico apresenta essas duas obras e justifica por que as escreveu. Ele faz um panorama conceitual distinguindo sexo biológico, expressão de gênero, identidade de gênero e orientação sexual.

No país que mais mata por homofobia e transfobia, abordar a questão de sexualidade e gênero é necessária. Segundo escritor, deve-se superar a cultura machista que se expressa em violência. Esse é o primeiro passo para amar e respeitar o diferente.

Associação Medico-Espírita de MG:
Leave a Comment