X

#06 | O CONSOLADOR

No sexto episódio da série “O Consolador”, os conferencistas Marcelo Orsini e Otávio Pedersoli abordam o tema “Sociologia”, com base no capítulo “Ciências Fundamentais” presente na obra ditada pelo Espírito Emmanuel ao médium Chico Xavier.

Para dar início a mais um vídeo da série, Marcelo Orsini conceitua o termo ‘sociologia’ como a ciência responsável pelo estudo da sociedade, os fenômenos que nela ocorrem, assim como o papel que o indivíduo ocupa enquanto coletividade. Na oportunidade, Otávio Pedersoli, considerando a instrução do Espírito Emmanuel, esclarece a importância da valorização da pátria na qual cada indivíduo reencarna, bem como a contribuição no progresso da nação que lhe acolheu na matéria. Na oportunidade, os conferencistas falam acerca das Leis Divinas, em especial, a Lei de Causa e Efeito, e a origem das enfermidades sociais causadas pela própria humanidade. O papel da Doutrina Espírita na orientação das relações humanas por meio do Evangelho de Jesus também foi um dos assuntos abordados pelos conferencistas no sexto episódio da série “O Consolador”.

A série “O Consolador” é composta de três partes, intituladas CIÊNCIA, FILOSOFIA e RELIGIÃO. Sendo a primeira parte, composta por 10 episódios que reportam-se à CIÊNCIA

Grupo Scheila:
Artigos relacionados
Leave a Comment