X

PENSAMENTO E VIDA – CAPÍTULO 13: FILHOS

No décimo terceiro vídeo da série “Pensamento e Vida”, o palestrante, Aulus Carciofi, fala sobre a lição “Filhos”, capítulo 13 da obra ditada por Emmanuel ao médium Chico Xavier.

A criança nasce trazendo seu patrimônio moral, mas receberá dos pais e mestres reflexos de palavras e ações com poderes de repercussão e indução. Fixando-os em sua nova aparelhagem neuro-cerebral, serão elementos de conduta que o acompanharão até o fim da existência. Os pequeninos acham-se, deste modo, à mercê dos moldes espirituais dos que lhes tecem o berço ou que lhes asseguram a escola. Compete-nos o dever de traçar-lhes noções de justiça e trabalho, fraternidade e ordem, habituando-os, desde cedo, à disciplina e ao exercício do bem, com a força de nossas demonstrações. Isto pois a palavra escrita, em confronto com a palavra falada ou com o exemplo direto, revela poderes de repercussão menos vivos.

A série “Pensamento e Vida” é composta por 30 vídeos inspirados nas lições ditadas pelo Espírito Emmanuel e psicografadas pelo médium Francisco Cândido Xavier. Com a iniciativa, o Grupo Scheilla oferece mais uma alternativa em tempos de pandemia.

Ananias:
Leave a Comment