X

PENSAMENTO E VIDA – EPISÓDIO 19: PROSPERIDADE

No décimo nono vídeo da série “Pensamento e Vida”, o palestrante, Aulus Carciofi, fala sobre a lição “Prosperidade”, capítulo 19 da obra editada por Emmanuel ao médium Chico Xavier.

Apesar de na Terra a prosperidade ser considerada fortuna e felicidade, o Espírito Emmanuel explica que este conceito é discutível. Viemos à Terra, na encarnação, com objetivos de espiritualização, mas gastamos largos patrimônios da existência à busca de ouro e predominância, como nos empenhávamos, antigamente, aos misteres primitivos de caça e pesca. Explica Emmanuel que na jornada para a Glória Divina nos confundimos, sempre, com aquilo que nos possui a atenção. A experiência que nos é peculiar, nessa ou naquela fase da vida, constitui-se dos reflexos repetidos de nossos sentimentos. Assim, nem todos sabem possuir, elevar-se ou comandar com proveito para os sagrados objetivos da criação. Há, por isso, muita prosperidade aparente, mas mais deplorável que a miséria material. Explica que fortuna ausente da reta conduta não passa de apropriação indébita, exigindo a formação de reflexos contrários aos enganos que as originaram, a fim de que a prosperidade legítima, a expressar-se em serviço e cultura, amor e retidão, confira ao espírito o reflexo dominante da luz.

A série “Pensamento e Vida” é composta por 30 vídeos inspirados nas lições ditadas pelo Espírito Emmanuel e psicografadas pelo médium Francisco Cândido Xavier. Com a iniciativa, o Grupo Scheilla oferece mais uma alternativa em tempos de pandemia.
 

Grupo Scheila:
Leave a Comment