X

PENSAMENTO E VIDA – EPISÓDIO 23: AUXÍLIO

No vigésimo terceiro vídeo da série “Pensamento e Vida”, o palestrante, Aulus Carciofi, fala sobre a lição “Auxilio”, capítulo 23 da obra ditada por Emmanuel ao médium Chico Xavier.

Quando nos dispomos a auxiliar, espontaneamente, passamos a refletir sobre a Vida Divina por meio dos reflexos de nossa mente. A Eterna Providência é o reservatório infinito de amor, mas necessita de canais de expressão a fim de que não impeçamos o eterno dar-se de Nosso Pai. Como na corrente elétrica, que necessita de 2 polos em circuito fechado, na prática do auxílio é necessário quem doa e quem recebe para que a energia infinita de Deus circule e crie vida. Se eu quero só para mim, não tenho. Se eu quero para mim e para o outro, tenho. É também necessário que se peça para se obter, se o necessitado se liga a Deus e pede, recebe. Assim, toda obstrução ao fluxo da vida resulta em inércia e enfermidade. Termina Emmanuel, por fim: “Não nos esqueçamos, pois, de que o auxílio que prestamos às criaturas, sem exigência e sem paga, é a nossa rogativa silenciosa ao Socorro Divino, que nos responde, invariável, com a luz da cooperação e do suprimento”.

A série “Pensamento e Vida” é composta por 30 vídeos inspirados nas lições ditadas pelo Espírito Emmanuel e psicografadas pelo médium Francisco Cândido Xavier. Com a iniciativa, o Grupo Scheilla oferece mais uma alternativa em tempos de pandemia.

Grupo Scheila:
Leave a Comment