X

PENSAMENTO E VIDA – EPISÓDIO 27: OBSESSÃO

No vigésimo sétimo vídeo da série “Pensamento e Vida”, o palestrante, Aulus Carciofi, fala sobre a lição “Obsessão”, capítulo 27 da obra ditada por Emmanuel ao médium Chico Xavier.

Nos ensina Emmanuel que obsessão é o equilíbrio de forças inferiores, retratando-se entre si. Fenômeno de reflexão mental, não ocorre tão-somente dos desencarnados para os encarnados, também ocorrendo entre encarnados e de encarnado para desencarnado. Allan Kardec, em “O Livro dos Médiuns”, conceitua a obsessão como o “domínio que alguns espíritos podem adquirir sobre certas pessoas”. Pelos fenômenos de associação, sugestão e hábito, a mente do obsessor cria imagens para fazer-se notada e compreendida. Pela repetição, se a mente o obsediado se sintoniza com a onda criadora lançada sobre ela pelo obsessor, “inicia-se vivo circuito de força, dentro do qual a palavra e a ação se incumbem de consolidar a correspondência, formando o círculo de encantamento em que o obsessor e o obsidiado passam a viver, agindo e reagindo um sobre o outro. Não há, por isto, obsessão unilateral. Toda ocorrência desta espécie se nutre à base de intercâmbio mais ou menos completo”, nas manifestações de sugestão simples, fascinação e subjugação caracterizadas por Kardec. Segundo Emmanuel, “dar novo pasto à mente pelo estudo que eleve e consagrar-se em paz ao serviço incessante é a fórmula ideal para libertar-se de todas as algemas, pois que, na aquisição de bênçãos para o espírito e no auxílio espontâneo à vida que nos cerca, refletiremos sempre a Esfera Superior, avançando, por fim, da cegueira mental para a divina luz da Divina Visão”.

A série “Pensamento e Vida” é composta por 30 vídeos inspirados nas lições ditadas pelo Espírito Emmanuel e psicografadas pelo médium Francisco Cândido Xavier. Com a iniciativa, o Grupo Scheilla oferece mais uma alternativa em tempos de pandemia.
Resumo: Vigésimo sétimo vídeo da série “Pensamento e Vida” fala sobre a obsessão, seus tipos e como encarnados e desencarnados podem exercer influência uns sobre os outros.

Grupo Scheila:
Leave a Comment