X

PENSAMENTO E VIDA – EPISÓDIO 29: MORTE

No vigésimo nono vídeo da série “Pensamento e Vida”, o palestrante, Aulus Carciofi, fala sobre a lição “Morte”, capítulo 29 da obra ditada por Emmanuel ao médium Chico Xavier.

Emmanuel nos explica que na morte prevalecem na mente as imagens mais profundamente insculpidas por nosso desejo, à custa da reflexão reiterada e de modo intenso. Assim, a maioria das criaturas terrestres, na transição do sepulcro, é naturalmente obcecada pelos quadros da própria imaginação. A morte, assim, nos confere a certidão das experiências repetidas a que nos adaptamos, por extrair a soma de nosso conteúdo mental, compelindo-nos a viver, transitoriamente, dentro dele. Por fim, o mentor nos explica que “morrer significa penetrar mais profundamente no mundo de nós mesmos, consumindo tempo em despir a túnica de nossos reflexos menos felizes, metamorfoseados em região alucinatória decorrente do nosso monoideísmo na sombra, ou transferindo-nos simplesmente de plano, melhorando o clima de nossos reflexos ajustados ao bem para novos horizontes de ascensão e de luz.

A série “Pensamento e Vida” é composta por 30 vídeos inspirados nas lições ditadas pelo Espírito Emmanuel e psicografadas pelo médium Francisco Cândido Xavier. Com a iniciativa, o Grupo Scheilla oferece mais uma alternativa em tempos de pandemia.

Ananias:
Leave a Comment