X

INSTRUÇÕES PSICOFÔNICAS – EPISÓDIO 03

Instruções psicofônicas” traz os registros de quase 40 comunicações mediúnicas. As gravações ocorreram entre 1954 a 1956 no Grupo Meimei, em Pedro Leopoldo. Todo esse precioso material foi organizado e cedido pela Versátil Vídeo Spirite.

Chico Xavier emprestou sua fala a Espíritos diversos. Entre eles, Emmanuel, André Luiz e Teresa d’Ávila. Mas não apenas benfeitores se manifestaram nas reuniões. Um exemplo é esta mensagem, comentada por Arnaldo Rocha na introdução. Ele era um dos integrantes da equipe e cuidou da transcrição dos áudios. Esse material foi compilado em dois livros editados pela FEB ainda na década de 1950.

O Espírito é identificado apenas como F.. Ele relata suas agruras na erraticidade logo após o desencarne. Homem rico e cobiçoso, desesperou-se ao perceber todas as coisas feitas de ouro. Tinha sede e fome, mas a água e os pães constituíam-se do nobre e luminoso metal.

Após muita angústia, recebeu o amparo de amigos no plano maior. F. tinha a necessidade de alertar os encarnados sobre o apego excessivo aos bens materiais. E queria contar sua dura experiência espiritual derivada da usura, uma versão mental do mito do Rei Midas.

Oceano Vierira:
Leave a Comment