X

INSTRUÇÕES PSICOFÔNICAS – EPISÓDIO 07

A série “Instruções Psicofônicas” foi organizada por Oceano Vieira de Melo, da Versátil Vídeo Spirite. Ele recuperou as gravações da voz de Chico Xavier. De 1954 a 1956, foram registradas por um gravador de fita as mensagens mediúnicas. Elas ocorreram no Grupo Meimei, em Pedro Leopoldo.

Arnaldo Rocha era um dos integrantes da equipe. Já naquele período, ele transcreveu as comunicações. Desse material, a FEB editou os livros “Instruções Psicofônicas” e “Vozes do Grande Além”. Nesta versão audiovisual, o próprio Arnaldo lê seus textos introdutórios.

Este episódio traz a manifestação de Leopoldo Cirne. Ela se deu em 31 de março de 1955, exatamente 86 anos após a desencarnação de Allan Kardec. O Espírito faz uma carinhosa homenagem ao codificador. Enaltece seu trabalho que resultou no esclarecimento libertador. E conclama a formação de grupos comprometidos com o estudo da Codificação.

Leopoldo Cirne foi um atuante divulgador do Espiritismo no Rio de Janeiro. Ainda jovem, aos 30 anos, era vice-presidente da Federação Espírita Brasileira. Assumiu a presidência quando o dr. Bezerra de Menezes, ocupante do cargo, desencarnou. Foi na gestão de Cirne que se construiu a sede da FEB na então capital.

Oceano Vierira:
Leave a Comment