X

INSTRUÇÕES PSICOFÔNICAS – EPISÓDIO 19

Pedro da Rocha Costa não é dos mais conhecidos vultos da história do movimento espírita. Do pouco que se sabe é de sua atuação em Cachoeiro de Itapemerim. Na cidade capixaba, fundou uma instituição de acolhimento a idosos na década de 1920.

Apesar das poucas informações biográficas, esta mensagem do benfeitor segue oportuna. Ele conclama os espíritas a se unirem. Não visando a uma impossível uniformidade de pensamento. Mas respeitando-se fraternalmente em favor do trabalho coletivo.

O anseio por união entre os espiritistas demanda posição firme de outros destacados nomes vez por outra. Entre eles, a do dr. Bezerra de Menezes, nos dois planos. E, neste registro, pela voz de Chico Xavier, é interessante a forma com que Pedro Costa argumenta. Ele tece diversas campanhas assistenciais desempenhadas dentro do Espiritismo. Saúda cada uma e lança a pergunta. Por que não criar uma campanha em defesa da união?

A série “Instruções Psicofônicas” tem produção da Versátil Vídeo Spirite. As gravações das psicofonias de Chico foram recuperadas e tratadas. Os registos são dos anos de 1950 no Grupo Espírita Meimei, em Pedro Leopoldo.

Oceano Vierira:
Leave a Comment