X

INSTRUÇÕES PSICOFÔNICAS – EPISÓDIO 20

A vasta produção psicográfica de Chico Xavier é também variada. Há obras filosóficas, doutrinárias, romances, coletâneas de poemas e mensagens consoladoras. Tão diversas se mostram as comunicações de “Instruções Psicofônicas“. A voz do médium serviu de canal para Espíritos de graus diferentes de aprimoramento moral. E, quanto ao teor, o resultado do intercâmbio também reflete a diversidade.

Este episódio da série produzida pela Versátil Vídeo Spirite apresenta Francisca Júlia da Silva. A poetisa e professora paulista possui uma biografia intensa e trágica. Era figura respeitada nos meios literários do começo do século XX. Porém, por mais de uma ocasião, optou pela reclusão e abandonou a escrita.

Desenvolveu interesse por temas espiritualistas. Pesquisou e chegou a escrever sobre misticismo, vida após a morte e reencarnação. A tuberculose que acometeu o marido levou Francisca à depressão. E, poucas horas após a morte dele, cometeu suicídio.

Desencanada em 1920, passou por experiências dolorosas no plano espiritual. Na sessão do Grupo Meimei, em Pedro Leopoldo, registrada neste áudio, a poetisa é apresentada por André Luiz. O benfeitor relata ao grupo que Francisca, então, passara a trabalhar pela prevenção ao autoextermínio. E, com essa inspiração, ela declama seu soneto “Lutai”.

Oceano Vierira:
Leave a Comment