X

INSTRUÇÕES PSICOFÔNICAS – EPISÓDIO 25

Diante do Cristo é uma lição de história. E temos um historiador narrando-a. Alexandre José de Melo Morais tinha essa formação, mas exercia também a medicina. Apesar de alagoano, viveu no Rio de Janeiro no fim do século XIX. Na antiga capital foi um dos pioneiros da homeopatia.

Desencarnado em 1882, ofereceu esta comunicação em 8 de dezembro de 1955. A gravação de Chico Xavier ocorreu no Grupo Espírita Meimei, em Pedro Leopoldo. As mensagens daquele período foram transcritas e deram origem a dois livros da FEB: “Instruções Psicofônicas” e “Vozes do Grande Além”. Neste está o discurso do homeopata.

Esta foi a primeira manifestação de Melo Morais na reunião. Ele faz uma retrospectiva histórica do fundamentalismo religioso. Relata as perseguições que dela derivaram. Sua fala remonta aos primeiros anos de Cristianismo e menciona as Cruzadas e a Inquisição.

Por fim, identifica no Espiritismo a oportunidade de revivescência cristã em bases pacíficas. A série audiovisual “Instruções Psicofônicas” é uma produção da Versátil Vídeo Spirite.

Oceano Vierira:
Leave a Comment