X

INSTRUÇÕES PSICOFÔNICAS – EPISÓDIO 30

Apológo é uma narrativa literária que oferece um fundo moral. Normalmente, seus personagens são animais ou objetos, o que dá ao texto um gosto de fábula. Mas este não é o caso da história do vídeo.

Quem a conta é André Luiz, que se manifestou novamente no Grupo Espírita Meimei, em Pedro Leopoldo. Lá, na década de 1950, foram gravadas dezenas de comunicações espirituais pela voz de Chico Xavier. Esses registros deram origem a dois livros, editados pela FEB, e a “Instruções Psicofônicas“, série da Versátil Vídeo Spirite.

O conto popular narrado pelo benfeitor está presente em diversas culturas. Por isso, tem um caráter folclórico. Um homem sofre uma acusação grave. Precisa comparecer ao tribunal perante o juiz. Para isso, recorre a três amigos, para que intercedessem por ele como testemunhas de defesa. Mas apenas um, o último, aceitou o convite.

Pela perspectiva da Doutrina Espírita, o apólogo ganha mais clareza. A moral da história se explicita sob os princípios da imortalidade e da lei de causa e efeito. Assim, André Luiz reforça a necessidade de sempre nos dedicarmos ao bem, com espírito de serviço.

Oceano Vierira:
Leave a Comment