X

INSTRUÇÕES PSICOFÔNICAS – EPISÓDIO 33

Arnaldo Rocha introduz esta comunicação ressaltando seu aspecto trágico. Entretanto, qualifica-a também como alerta útil para todos, a respeito da consequência de nossos atos. O Espírito que se manifestou pela voz de Chico Xavier denominou-se Macário Silva.

A história contada é de fato triste e com nuanças dignas de suspense. Trata-se de um padre que despertou após a desencarnação e percebeu-se fechado no caixão. As descrições de sufocamento e a percepção dos vermes a roer as carnes não são novas. Na Codificação e na Revista Espírita há esse tipo de relato.

Macário, então, reproduz os xingamentos de que fora alvo ainda naquelas circunstâncias de perturbação. Outro Espírito que ele havia prejudicado viera acertar as contas. Era outro padre, e a história que uniu os dois indivíduos passa a ser desfiada. Com um detalhe: até mesmo naquela noite, durante aquela reunião de psicofonia, o “perseguidor” persistia e estava próximo.

Instruções Psicofônicas” é uma série da Versátil Vídeo Spirite. Os áudios resultam de gravações realizadas no Grupo Meimei, em Pedro Leopoldo, na década de 1950. Arnaldo Rocha era um dos dirigentes da equipe.

Oceano Vierira:
Leave a Comment