X

INSTRUÇÕES PSICOFÔNICAS – EPISÓDIO 35

Instruções Psicofônicas” traz manifestações de autores diversos. Ao lado de benfeitores conhecidos, como Emmanuel, André Luiz e Meimei, colocaram-se entidades das mais diversas. Pela voz de Chico Xavier falaram artistas, intelectuais e também Espíritos em sofrimento.

Na série da Versátil Vídeo Spirite, uma das presenças mais constantes é de Dias da Cruz. O médico, pioneiro da homeopatia no Brasil, e ex-dirigente da FEB, ofereceu em algumas comunicações a perspectiva científica dos fenômenos espirituais. Seu tema predileto nessas mensagens foi a influência dos desencarnados.

Este episódio traz uma explicação do que denominou obsessão oculta. É ela a sugestão sutil, o aconselhamento pernicioso que chega a todo momento. Como qualquer relação obsessiva, essa também se efetua por meio da conexão vibratória.

Dias da Cruz alerta especialmente para os momentos de sono e meditação. São essas, segundo ele, as ocasiões mais propícias para receber tais sugestões. Para evitar seus desdobramentos trágicos, o homeopata recomenda a vigilância, a prece e as atividades no bem.

As gravações de “Instruções Psicofônicas” foram registradas no Grupo Espírita Meimei, em Pedro Leopoldo. Arnaldo Rocha era um dos dirigentes da equipe mediúnica na década de 1950.

Oceano Vierira:
Leave a Comment