X

INSTRUÇÕES PSICOFÔNICAS – EPISÓDIO 37

Esta é a gravação da primeira manifestação de Cairbar Schutel no Grupo Espírita Meimei. Nessa casa de Pedro Leopoldo, entre 1954 e 1956, foram registradas as comunicações que originaram “Instruções Psicofônicas”. E, nesta, o “Bandeirante” faz um alerta atemporal a todos os cristãos. Mas seu alvo são especialmente os espíritas.

“O Espiritismo não é um esporte de inteligência”, assevera. Constitui, na verdade, caminho de aprimoramento moral do ser. O pioneiro da Doutrina no interior paulista, ao afirmar isso pela voz de Chico Xavier, propõe a vigilância emocional e a educação dos sentimentos como metas.

Cairbar apresenta dois arquétipos para referendar seu discurso. O primeiro são os espíritas que, por décadas, estudam a Codificação e o Evangelho. Mas, passado esse tempo, pouco alteram seu proceder questionável. E o outro perfil são os Espíritos sofredores das reuniões mediúnicas. Essas entidades padecem no plano maior dos abusos cometidos pelos arroubos emocionais irrefletidos na carne.

Para o fim que aponta, o benfeitor exalta a figura de Jesus. O guia e modelo da humanidade nos aguarda como farol no cume do monte de nossa evolução. “Instruções Psicofônicas” é uma série da Versátil Vídeo Spirite.

Oceano Vierira:
Leave a Comment